quinta-feira, 17 de junho de 2010

AREIA MOVEDIÇA

“Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores”. Salmo 1: 1-2

Você sabe o significado da palavra “bem-aventurado” ? Significa “feliz”. Mas não é uma felicidade qualquer. É muito mais profunda. É uma felicidade que sentimos vindo de dentro, do mais profundo do nosso coração, genuína e cuja única fonte é Deus. Nos dias de hoje nós buscamos esta felicidade de forma errada... nos lugares errados. Buscamos em prazeres que não provêm de Deus. Buscamos muito, mas não corretamente.
É muito fácil vermos pessoas buscando no álcool, nas drogas, no sexo, no dinheiro, uma felicidade meramente física. É uma pena, pois as delícias de Deus não estão nestas coisas e estas pessoas acabam por afundar suas vidas em areia movediça e todos sabemos que da areia movediça poucos escapam com vida.
Se Deus é Pai o que Ele mais anseia é ver Seus filhos felizes.
Sou mãe e sei o quanto quero para meu filho o melhor. Se eu pudesse, eu o teria do meu lado eternamente para que eu pudesse protegê-lo, apesar de saber que, mesmo estando comigo não é de todas as coisas que poderei livrá-lo. Mas com Deus é diferente. ELE pode nos livrar de todo mal. E é por isso que Ele nos quer felizes perto Dele.
Mas o que é um homem feliz, bem-aventurado?
É aquele que não anda segundo o conselho dos ímpios, diz o salmista.
Isto me lembra uma campanha anti-drogas veiculada numa emissora de TV, onde uma moça chamada Maria está se divertindo com outras amigas. As amigas lhe oferecem drogas e repetem várias vezes: EXPERIMENTE, MARIA. SÓ UM POUQUINHO, MARIA. A moça recusa o tempo todo. E termina dizendo para a câmera: POSSO SER MARIA, MAS NEM SEMPRE VOU COM AS OUTRAS!
É assim que Satanás age, tentando fazer com que as pessoas ao nosso redor sejam portadoras de uma felicidade terrena que só nos fará mal, mas que parece ser boa naquele momento. A Palavra nos diz que ele veio para matar, roubar e destruir, por isso precisamos entender que nossa felicidade está em jogo pois ele pode matar nossos sonhos, roubar nossa felicidade e destruir nossas vidas e isto tudo pode acontecer muito rapidamente, e sem que percebamos, num piscar de olhos, nossas vidas estão debaixo daquela areia movediça.
Temos que lembrar que nada escapa aos olhos de Deus. Me lembro de um amigo contando que o filho dele começou a fumar escondido na sacada do apartamento onde eles moravam lá na Tijuca, Rio de Janeiro. O menino fumava e jogava os restos de cigarro, as chamadas “guimbas” no quintal da casa ao lado. Um dia a vizinha chegou com um saco cheio de “guimbas” recolhidas durante meses para o meu amigo e mostrou o resultado da “travessura” do filho dele. O menino tentou argumentar, mas a única sacada voltada para aquele terreno era a dele. As demais sacadas estavam voltadas para outras partes do prédio. Além disso, as câmeras de segurança do prédio gravaram tudo. Tudo mesmo! Não havia argumentos.
Precisamos entender que nós não podemos esconder de Deus as coisas que fazemos. Não temos como argumentar com Ele, pois ELE vê tudo em tempo real. É como um “Big Brother”, ou melhor, um “Super-hiper-ultra-mega-big Brother”! Não tem jeito de esconder nossos erros. Então, para quê cometê-los? Precisamos ter temor de Deus, pois é este temor que nos faz permanecer nos caminhos corretos.
As mães costumam usar uma expressão a respeito das crianças: ELAS NÃO TÊM NOÇÃO DO PERIGO! A falta de noção do perigo faz com que as crianças andem por caminhos perigosos, subam em locais altos, entrem em lugares ermos, ou seja, faz com que elas se aventurem sem saber o que pode acontecer. Vejam bem, irmãos, não somos crianças. Sabemos o que pode nos acontecer caso não tenhamos o temor de Deus. A Palavra diz que o salário do pecado é a morte. Não temer a Deus é querer esta morte. É um passo para entrarmos nesta areia movediça.

Fiquem com Deus e lembrem-se: JESUS E EU AMAMOS VOCÊS!

Kátia Ribeiro

6 comentários:

Patrícia Pereira disse...

Adorei os seus trabalhos!!
Apresento o meu blog:
http://patizaorsartesanatos.blogspot.com/
Visite-nos! Será um prazer!

Regina vicentini disse...

Olá amiga!
Vim fazer uma rápida visita ao seu blog e já fui me instalando. Voltarei mais vezes e com mais tempo, pois tenho que pegar minha netinha na escola.
Amo artesanatos, mas estou parada até o ano que vem. Voltarei breve!
Sucesso!
Regina Vicentini
www.comyeshua.blogspot.com

António Je. Batalha disse...

Infelizmente muitos cristão não estão levando isso a sério, e continuam pensando enganar os homens e Deus.Como que Este não conhecendo todas as coisas. Sempre ensinei que Deus é um caso muito sério,mas se alguém gosta de brincar nesse sentido então é melhor ficar longe.

Lhe desejo muita graça, e que o amor de Jesus transborde no seu coração.

António.

Sonhos De Deus disse...

PAZ BENÇÃO GOSTEI MUITO DO TEU BLOG,SINTO QUE É MUITO ILUMINADA DEUS PAI TE CONSERVE ASSIM COM ESTA LUZ,ESTAREI SEMPRE POR AQUI VOU TE ESPERAR NOS SONHOS DE DEUS FICA COM NOSSO PAPAI!!!

Sonhos De Deus disse...

Que esse clima de renovação e esperança, toque seu coração,
e que tomado pelo Espírito Santo, possa sentir a bondade divina,
iluminando seus dias, alegrando seu coração, e aproximando a felicidade,um 2011 de toda sorte de benção pr vc e tua familia fica com nosso papai!!!

Sonhos De Deus disse...

Que esse clima de renovação e esperança, toque seu coração,
e que tomado pelo Espírito Santo, possa sentir a bondade divina,
iluminando seus dias, alegrando seu coração, e aproximando a felicidade,um 2011 de toda sorte de benção pr vc e tua familia fica com nosso papai!!!


GIRLSPT.COM - Cursores Animados